Animais de Poder

(por Flecha Lançada e Corvo da Noite)

Animais de Poder

Toda nossa vida tem ligação direta com a Natureza. Dela, além dos alimentos que nutrem nosso corpo físico, também obtemos as energias para trabalhar nossos aspectos mental, emocional e espiritual. Uma das maneiras mais poderosas que temos de entrar em contato com essa energia é por intermédio dos ANIMAIS DE PODER.

Animais de Poder são arquétipos, manifestações que carregam determinadas energias e poderes especiais. Precisamos apenas aprender como acessar essa medicina ancestral, mantendo a honra e respeito que são exigidos.

Cada animal tem uma medicina, uma energia específica que podemos utilizar para nos auxiliar em nossa caminhada. Os animais ainda mantêm a habilidade de se comunicar diretamente com o Grande Espírito e, por meio deles, podemos acessar toda essa força.

Os Animais de Poder podem ser divididos em cinco categorias: o Animal Totem, os Animais Aliados, os Animais Remédio, os Animais Astrais e os Animais Eventuais.

O ANIMAL TOTEM é o principal deles. Cada um de nós tem um Animal Totem, que é nosso principal conselheiro. Ele nos adotou quando nascemos e nos acompanha mesmo que não saibamos de sua existência.

Sendo nosso principal aliado, ele que está sempre ao nosso lado e, de certa forma, coordenará o seu clã de animais. O Animal Totem é tão importante em nossa vida que algumas pessoas têm características físicas ou comportamentais similares às de seus animais. Se você conhecer e reparar bem, pessoas que têm felinos como Animais Totem tendem a ser mais corajosas, audaciosas e sempre em movimento. Correm riscos e enfrentam o medo. Quando estão se alimentando, são como os gatos. Seu prato é arrumado e, diferentemente dos caninos, não gostam muito de ter sua comida toda misturada (rsrsrs).

O Animal Totem pode ser acionado em qualquer situação. Caso você não saiba qual energia deve te apoiar, use a energia do seu Totem e estará protegido.

Basicamente há três formas de se comunicar com os animais, independentemente da categoria à qual pertencem. A primeira é pela nossa imaginação. Vou dar um exemplo. Imagine que você precisa se curar de uma doença. Concentrando-se, você mentaliza um grande urso te abraçando, te trazendo as energias para que seu corpo físico se recupere. Quanto mais você visualizar e formar em sua mente a imagem, mais forte será esse contato e mais poderosa será essa magia. Tente mentalizar tudo nos mínimos detalhes. Veja-se recebendo um banho de energias, que entram em seu corpo e se dirigem ao ponto que necessita de cura. Em seguida, veja esse órgão curado e você fazendo o que gosta, já livre daquele problema.

Apesar de estar trabalhando com a cura, esse não é um Animal Remédio, mas seria um ANIMAL EVENTUAL. Invocamos os Animais Eventuais quando precisamos de uma determinada energia para um fim específico. Por acaso, dei um exemplo ligado à cura física.

Os ANIMAIS REMÉDIO são como terapeutas particulares. Eles atuam sobre cada um dos nossos sete portais energéticos, também conhecidos como Chacras em outras culturas. Cada um desses portais está ligado a uma glândula de nosso corpo. A medicina de cada animal trabalhará especificamente nesse ponto, trazendo a você o que é necessário para aquele momento.

Vamos continuar com a forma de nos comunicarmos com os animais. Em nosso dia a dia estamos com nossas mentes sempre agitadas, ocupadas com aquilo que ainda está por vir. Em geral, aqueles que vivem nas grandes cidades não conseguem aproveitar o que o Universo está proporcionando naquele exato momento em que estão vivendo. Nessas horas, não se percebem os detalhes sutis da vida que acontecem ao seu redor, inclusive os recados que os animais podem estar nos trazendo.

Sim, recados! Os animais costumam nos trazer alguns recados, que só podem ser entendidos se tivermos atentos aos detalhes. Vamos lá… Suponha que sua vizinha tenha um gato que adora se aconchegar no calor do capô do seu carro. Esse gato estar no capô quando você for sair não é algo anormal. Agora, se em um dia específico no seu capô há um esquilo e ele insiste em ficar lá até o momento em que o carro está para partir, essa ação merece uma análise mais profunda da situação. O esquilo nos traz a medicina do planejamento, visando ao futuro. Pense em algo que está trabalhando ou sonhando. Provavelmente chegará à conclusão de que deve se dedicar mais ao planejamento para atingir seu objetivo.

Simples, não é? As coisas mais simples são as mais importantes.

Bom, essa é a segunda forma de nos comunicarmos com a energia dos animais. Ah, já ia me esquecendo. Esses recados também podem vir em forma de sonho. Esteja atento aos seus.

A última forma é através de uma viagem. Uma viagem ao Mundo Inferior, o mundo dos arquétipos e símbolos. Quero deixar bem claro que Mundo Inferior não tem nada a ver com o inferno. Lembrem-se bem desse local. É um dos principais caminhos que trilharemos em jornada pelo Universo Xamânico. No Mundo Inferior, os animais se juntam a nós e são companheiros de viagem. Eles podem nos dar recados, como nos sonhos ou na vida real. Mas lá eles também são protagonistas.

É importante saber que os Animais de Poder são acionados, exclusivamente, através de uma jornada ao Mundo Inferior.

Voltando aos animais… Temos, ainda, os ANIMAIS ALIADOS. Eles, com o Totem, são seus guardiães mais próximos.

Nós temos quatro Animais Aliados. O Animal da Sabedoria, o Animal da Cura, o Animal de Prosperidade e o Animal de Proteção.

Cada um desses animais cuidará de um aspecto importante em nossa vida como seres humanos. Você acionará esse animal quando precisar trabalhar esse aspecto, não sendo necessário acionar um animal com aquela determinada medicina. Vou dar um exemplo. Se você precisa curar-se de uma doença, em vez de acionar aquele urso que falamos antes, você pode trabalhar com seu Animal de Cura, que pode ser um castor.

E, por fim, temos nossos ANIMAIS ASTRAIS. Esses Animais não são conhecidos por muitos, mas são extremamente importantes e poderosos. Eles trabalham as energias e forças sutis.

 

“A força dos Animais de Poder nos foi dada como presente, para que a utilizemos a qualquer momento, em qualquer situação. Cuide apenas para que seu ego não sobreponha seus valores virtuosos e você estará no Sagrado Caminho Vermelho.”

 

Texto compilado, extraído da obra ‘O Guerreiro do Caminho Vermelho e os Animais de Poder‘. Nomes, personagens e símbolos correlatos estão protegidos pelo Copyright © 2018.

Se preferir, cadastre seu e-mail no formulário abaixo, para receber conteúdos exclusivos e, como presente, um link para download desse livro que criei especialmente para que você comece sua jornada pelo maravilhoso mundo do GUERREIRO DO CAMINHO VERMELHO.
Obrigado por se cadastrar! Em breve você receberá um e-mail solicitando confirmação.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup