5 Comments

  1. Nara Lopes
    29 de junho de 2019 @ 19:20

    Questionamento interessante e que nos faz refletir. Saber a resposta para tal pergunta significa uma clareza e certeza que nem sempre temos.

    Reply

  2. Eric Pieri
    29 de junho de 2019 @ 21:53

    Olá, Nara.
    Realmente, essa busca costuma estar envolvida em incertezas. A bússola que “recebemos de presente” quando viemos para essa missão chamada vida está bem perto e te mantendo viva… ela se chama Coração.
    Gratidão pelas suas palavras. Nos ajudam nessa importante reflexão!

    Reply

  3. Robson C. Araujo
    11 de fevereiro de 2020 @ 22:46

    Descobrir a missão de alma é realmente um desafio e saber discernir qual caminho seguir ou como conciliar a missão de alma com responsabilidades por outros não é fácil. Uma missão de alma pode ser irresistível, mas pode se transformar em realização apenas do ego e não da consciência. Sendo missão de alma podemos dizer que não há nada maior, mas também podemos pensar que a missão de alma pode abranger diversos aspectos, como por exemplo: uma missão pode ser aprender a conviver com uma única pessoa, ou pode ser suportar uma expiação, pode ser ainda adquirir uma nova consciência, pode ser tudo isso junto e tudo não deixa de ter o objetivo de evolução.

    Reply

    • Eric Pieri
      12 de fevereiro de 2020 @ 21:26

      Robson,

      Gostaria de começar pelo final de sua excelente reflexão. O grande e verdadeiro objetivo de nossas Missões de Alma é permitir que possamos evoluir, para que nosso Espírito avance em sua constante escalada rumo à Expansão de Consciência Plena. Em nossa caminhada pelo planeta Terra podemos ter diversos ‘assuntos’ para tratar, karmas para resolver, experiências que nos ajudam a evoluir… Mas existe aquele “objetivo principal”, aquela empreitada que, se transposta, vai deixar sua Essência com a sensação de missão cumprida.
      Essa jornada, realmente, não costuma ser fácil. Com muito critério e cuidado, cada um deve fazer uma análise profunda para definir qual caminho seguir, quando uma encruzilhada se apresentar. Como afirmei algumas vezes, esse processo exige maturidade.
      Quanto ao Ego se “apresentar” e tomar as rédeas de sua Caminhada…
      Fiz um post exatamente sobre essa questão: Ego x Despertar de Consciência (caso não tenha lido, vale a pena agregar em suas reflexões). É muito importante uma autoanálise para saber ‘quem’ está no comando…
      Uma frase que coloquei lá resume bem o meu entendimento sobre essa questão:
      “A Missão de Alma, para ser inabalável e inatingível, passa pelo servir! Não há Missão de Alma guiada pelo Ego!”

      Gratidão pela reflexão e colaboração…

      Reply

  4. Robson
    18 de fevereiro de 2020 @ 20:13

    Eric, obrigado pelo esclarecimento, realmente é um tema que exige muita reflexão.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: