Xamanismo e o Caminho Vermelho

(por Flecha Lançada)

O Xamanismo não é algo novo. Segundo estudos recentes, dizem que se iniciou há mais de 30 mil anos na região onde hoje é a Sibéria. Naquela época o homem precisava e entendia que deveria ser mais integrado com o Cosmo e, principalmente, com a Mãe Terra. Era uma questão de sobrevivência. Toda essa tradição e conhecimento, que muitos erroneamente chamam de esotérico, foram transmitidos e aprimorados até chegarem a nós.

Nossos ancestrais desenvolveram uma filosofia de vida que tem como base a integração com as energias da natureza. Aprenderam como obter tudo de que necessitavam, a partir do momento em que entenderam que eram parte do Todo. Para nós, tudo isso é apenas viver, está em nossas entranhas. Seu povo nomeia essa nossa experiência de Xamanismo.

 

“Xamanismo é estar em lua de mel com a Natureza. Tudo na Natureza é tão familiar ao nosso povo, que os tratamos com aproximação sem igual.”

 

Xamanismo

O Xamanismo não é restrito a nós, conhecidos como índios americanos. Desde a Antiguidade diversos povos e culturas vivem essa realidade. Os Kahunas havaianos, celtas, incas, maias… os egípcios, além de outros povos, vivem e viveram essa tradição. Cada um adaptado à sua realidade e às suas crenças, mas todos unidos pelo fio universal da grande verdade, tecido pelo Grande Espírito (Aquele que outras culturas chamam de Deus).

O Xamanismo é muito poderoso e complexo. Todos nós, seres humanos, somos capazes de muitos feitos. Existe magia de verdade dentro de cada um. Infelizmente, ao longo do tempo, o dito mundo civilizado fechou as portas de acesso a todo esse poder, talvez por medo ou manipulação. São poucos os que estão abertos a essa verdade, conectados às forças universais. Incompreendidos e perseguidos, são tidos como bruxos, paranormais e, muitas vezes, loucos.

As chamadas Bruxas, por exemplo, dentro de sua tradição, apenas interagem com a força da Natureza. Assim como nós, os ‘Curadores’, ou Xamãs, como muitos se referem a nós.

 

O Caminho Vermelho é esse trilhado junto às energias cósmicas, integrado com a Natureza. O Caminho Vermelho é o Caminho do Xamanismo!”

 

Texto compilado, extraído da obra ‘O Guerreiro do Caminho Vermelho e os Animais de Poder‘. Nomes, personagens e símbolos correlatos estão protegidos pelo Copyright © 2018.