Xamanismo e o Caminho Vermelho

(por Flecha Lançada)

O Xamanismo não é algo novo. Segundo estudos recentes, dizem que se iniciou há mais de 30 mil anos na região onde hoje é a Sibéria. Naquela época o homem precisava e entendia que deveria ser mais integrado com o Cosmo e, principalmente, com a Mãe Terra. Era uma questão de sobrevivência. Toda essa tradição e conhecimento, que muitos erroneamente chamam de esotérico, foram transmitidos e aprimorados até chegarem a nós.

Nossos ancestrais desenvolveram uma filosofia de vida que tem como base a integração com as energias da natureza. Aprenderam como obter tudo de que necessitavam, a partir do momento em que entenderam que eram parte do Todo. Para nós, tudo isso é apenas viver, está em nossas entranhas. Seu povo nomeia essa nossa experiência de Xamanismo.

 

“Xamanismo é estar em lua de mel com a Natureza. Tudo na Natureza é tão familiar ao nosso povo, que os tratamos com aproximação sem igual.”

 

Xamanismo

O Xamanismo não é restrito a nós, conhecidos como índios americanos. Desde a Antiguidade diversos povos e culturas vivem essa realidade. Os Kahunas havaianos, celtas, incas, maias… os egípcios, além de outros povos, vivem e viveram essa tradição. Cada um adaptado à sua realidade e às suas crenças, mas todos unidos pelo fio universal da grande verdade, tecido pelo Grande Espírito (Aquele que outras culturas chamam de Deus).

O Xamanismo é muito poderoso e complexo. Todos nós, seres humanos, somos capazes de muitos feitos. Existe magia de verdade dentro de cada um. Infelizmente, ao longo do tempo, o dito mundo civilizado fechou as portas de acesso a todo esse poder, talvez por medo ou manipulação. São poucos os que estão abertos a essa verdade, conectados às forças universais. Incompreendidos e perseguidos, são tidos como bruxos, paranormais e, muitas vezes, loucos.

As chamadas Bruxas, por exemplo, dentro de sua tradição, apenas interagem com a força da Natureza. Assim como nós, os ‘Curadores’, ou Xamãs, como muitos se referem a nós.

 

O Caminho Vermelho é esse trilhado junto às energias cósmicas, integrado com a Natureza. O Caminho Vermelho é o Caminho do Xamanismo!”

 

Texto compilado, extraído da obra ‘O Guerreiro do Caminho Vermelho e os Animais de Poder‘. Nomes, personagens e símbolos correlatos estão protegidos pelo Copyright © 2018.

Se preferir, cadastre seu e-mail no formulário abaixo, para receber conteúdos exclusivos e, como presente, um link para download desse livro que criei especialmente para que você comece sua jornada pelo maravilhoso mundo do GUERREIRO DO CAMINHO VERMELHO.
Obrigado por se cadastrar! Em breve você receberá um e-mail solicitando confirmação.
Don't miss out. Subscribe today.
×
×
WordPress Popup