Por que falar de Propósito através do Xamanismo?
Como citei na página “sobre o autor”, a inspiração para escrever o livro “O Guerreiro do Caminho Vermelho e os Animais de Poder” foi ativada após ter iniciado, sob orientação do facilitador Vitor Hugo França, meus estudos sobre Sabedoria Ancestral. Mais especificamente, sobre a filosofia do Xamanismo.
A cada novo conhecimento adquirido, percebia a profundidade com que os nativos norte-americanos (os cito, pois, essa é a tradição principal estudada no grupo do qual participo), abordavam temas relativos ao Sagrado, interação entre as pessoas, interdependência entre os seres dos diversos reinos… enfim, sobre a maravilha da Criação. Apesar de serem assuntos complexos, me encantei com a forma simples com que são abordados. Atribuo essa qualidade à relação de proximidade que esses honrados irmãos têm com a natureza. Para eles, temos o Pai Céu, a Mãe Terra, o Avô Sol, a Avó Lua… e por aí vai. A forma de encarar esse relacionamento, para muitos, pode parecer vir de povos ultrapassados e com pouco conhecimento científico. Realmente, eles podem até não ter tais conhecimentos tão desenvolvidos, mas se utilizam da sublime arte de se conectar com o Universo através das Essências dos Seres.
Essa era a peça que faltava no meu quebra-cabeça. O desejo de propor reflexões sobre algo importantíssimo, com foco a despertar um novo modo de vida das pessoas (e aqui me refiro especificamente à necessidade de vivermos nossos Propósitos de Vida), passa exatamente por fazê-lo da forma mais natural possível. Para falarmos do que toca a Alma, precisamos nos despir de nossas máscaras… precisamos viver nossas Essências.
Durante milênios, esses povos de diversas partes do mundo (além dos nativos norte-americanos, o Xamanismo também é presente em outras culturas ancestrais) desenvolveram a sensibilidade necessária para viver de forma plena. Não podemos desprezar essa história, esse volume imenso de conhecimento que pode nos proporcionar aquilo pelo que nossa Alma clama: A religação com o Sagrado.
Estamos em uma era em que nos inebriamos pela sensação de que podemos dominar tudo. Nos gabamos pela proximidade do momento em que poderemos colonizar outros locais no Cosmo. Entretanto, não sabemos como resolver o conflito entre os povos, deixamos irmãos passando fome, não conseguimos nem cuidar da nossa casa: a Mãe Terra.
Nosso foco está na direção errada. Olhamos para fora, achando que esse é o caminho… esquecemos de olhar para dentro, onde a força do Universo nos mostra todas as respostas.
Coloque seu sonho para andar! Confie e aproveite a jornada!
Luciana Pieri
2 de outubro de 2018 @ 08:57
Adorei…!!!
Eric Pieri
10 de outubro de 2018 @ 23:31
🙂
José Augusto de Oliveira
16 de dezembro de 2018 @ 22:47
Livro magnifico , história ,assunto e falar sobre a missão de alma e muito relevante ao ser humano se encontrar e encontrar o caminho ! Parabens escritor Eric Pieri , estamos aguardando o volume 2 abraços
Eric Pieri
17 de dezembro de 2018 @ 08:58
Olá José Augusto, gratidão pelas palavras.
Fico contente em saber que a mensagem que gostaria de levar através dessa ficção possa ter chegado até você.
Quanto ao volume 2… as ideias já estão fervilhando… rsrsrs
abs